quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputados americanos querem aplicar aviso em games violentos similar aos de cigarros

Em 19 de março, os congressistas estadunidenses Joe Baca, democrata da California, e Frank Wolf, republicano de Virginia, reapresentaram um projeto de lei que exige que games violentos contenham na embalagem um aviso de alerta. “CUIDADO: Exposição a videogames violentos é associada a comportamento agressivo”, diria o aviso.
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Baca tentou a aprovação do projeto em 2009, e novamente em janeiro do ano passado, sem sucesso. Agora juntos, os congressistas do Violence in Video Games Labeling Act ("Ato de Rotulagem de Violência em Videogames", em tradução direta) afirmam que há provas cada vez mais evidentes que jogar games violentos pode ter um sério e duradouro impacto nas crianças, e querem que estes jogos tenham avisos bastante visíveis, como as carteiras de cigarro apresentam.

“A indústria de videogames possui uma responsabilidade com os pais, famílias e consumidores de informá-los do conteúdo potencialmente danoso que é geralmente encontrado nos seus produtos”, disse Baca. “Eles falharam repetidas vezes em manter esta responsabilidade.”
Se aprovado, este projeto de lei irá exigir novos rótulos nos jogos, independentemente da classificação etária presente neles. “Assim como alertamos os fumantes das consequências à saúde causadas pelo cigarro, devemos avisar os pais e as crianças sobre a crescente prova científica demonstrando a relação entre videogames violentos e comportamento violento”, afirma Frank Wolf.


Nenhum comentário:

Referencias

http://www.techtudo.com.br

Tradutor

Pessoas online

Postagens populares