Oi gente a Leadership se consolida cada vez mais como uma das melhores marcas para o consumidor em busca de joysticks em forma de volantes a um bom custo/beneficio. O mais recente deles é o modelo Silverstone, confira:

Volante Silverstone (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Como um piloto do Formula 1
O formato do volante Silverstone é idêntico ao usado nos carros de Formula 1. Ele tem o design parecido com o de uma borboleta e foi desenvolvido para movimentos mais ágeis, com a intenção de proporcionarem ao piloto um melhor ajuste na hora de guiar o veiculo.
Embora estranho para muitos, não é difícil se adaptar a começar a guiar no veiculo. As presilhas embaixo do volante ajudam a fixar o modelo para que não escape em movimentos mais bruscos, um problema constante em grande parte dos joysticks produzidos hoje em dia.
Botões de sobra
Outra grande vantagem do modelo Silverstone é a quantidade de botões a disposição do jogador. Além das borboletas na parte de trás, que representam as marchas semi-automáticas, o volante conta com diversos botões posicionados a frente do jogador.
Quando usado nos consoles PS2 e PS3, estes são identificados de acordo com seu desenho, mas no PC, é possível configura-los de acordo com seu gosto. Esse posicionamento facilita bastante na hora de configurar um comando que requer agilidade, como a troca de uma câmera ou a opção replays, presente na maioria dos jogos do gênero da atual geração. Para quem não sabe, essa função não consiste somente em reprisar cenas da corrida, mas sim permitir o jogador retornar a algum ponto anterior de uma corrida.

Volante Silverstone (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Dificuldade para conectar ao PS3
Nos testes da equipe do TechTudo, encontramos uma certa dificuldade para configurar o volante no console PS3. Porém, o suporte da Leadership mostrou-se bem atencioso e nos enviou um conector correto para a adaptação do volante com o console.
Confuso para os acostumados com o volante tradicional
Não é todo mundo que tem um Formula 1 ou uma máquina de corrida em casa com um volante no formato parecido com o modelo Silverstone da Leadership. Portanto, se acostumar com o ele não é tão simples.
O primeiro fator é em relação a girar o volante sem tirar as mãos. Em outras palavras, é quando você precisa “cruzar os braços” para que o volante encontre sua posição final, algo repudiado em qualquer auto-escola, pelo simples fato de que você pode sofrer uma lesão caso aconteça um pequeno incidente. Mas como no joystick você não irá se chocar contra nada, pode realizar este movimento sem medo.
E o outro fator a ser necessária uma adaptação maior é a sensibilidade do volante. Para jogos mais precisos, como F1 2011, o volante se comporta magnificamente bem. Mas em jogos mais árcades, como Driver San Francisco e Burnout, o joystick demora a responder em comando mais rápidos.

Volante Silverstone (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Conclusão
O volante Silverstone da Leadership é uma boa pedida para os fãs de Fórmula 1 que querem levar o máximo de realismo para dentro de sua casa. Com um formato parecido aos famosos volantes da categoria, o joystick consegue ter uma boa resposta em jogos que possuem mais sensibilidade na direção, mas em jogos mais arcades o tempo de resposta é um pouco mais lento.
falou gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário