domingo, 28 de outubro de 2012

Como fazer uma casa no MInecraft Postagem#303

Casas-no-Minecraft

Como fazer uma casa no Minecraft e os tipos existentes

Olá pessoal, este post é para explicar uma das dificuldades que pessoas iniciantes no Minecraft experimentam. Como fazer uma casa no Minecraft e os tipos existentes.
Se você estiver jogando no modo criativo é extremamente facil pois você tem a sua disposição todos os blocos, mas no modo Sobrevivência (Survival), dependendo do tipo de casa, pode ser uma tarefa um pouco mais complicada.

Para facilitar a didática vou explicar isto seguindo um fluxo do mais fácil de fazer ao mais dificil (e demorado).

Como fazer uma casa

Como qualquer coisa no Minecraft uma casa deve ser feita blobo a bloco. Mas precisa ter Telhado e Janela? O que é uma casa no Minecraft?
Bem para começar uma casa é qualquer área fechada no qual você esteja protegido e possa passar a noite, as casas variam de tamanho de acordo com o gosto e a necessidade de cada jogador mas existem alguns padrões. Fazer uma casa pode ser uma tarefa muito fácil e rápida (10 segundos) ou mais demorada (dias ou semanas), de acordo com o Tipo de casa, tamanho e material usado.

Tipos de Casas

Abrigos

Casas muito pequenas para passar apenas uma ou algumas noites, podem ser feitas de terra (Dirt), areia ou pedregulhos (Cobblestone).

Tipos de Abrigos:

Buraco no chão – Cave um buraco com 3 quadrados de profundidade no chão com a mão ou pá, em seguida coloque um dos blocos de terra que você pegou ao cavar, bem em cima de você. Pronto você estará protegido até amanhecer. Daí é interessante cavar alguns blocos a mais para ter espaço de colocar uma tocha ou abrir um buraco pequeno para ver se já é dia lá fora.


Abrigo na montanha
– quando começar a escurecer cave um buraco no pé de uma colina ou montanha, em seguida feche o buraco deixando apenas um espaço para ver se lá fora é dia ou para uma porta (se você já souber fazer uma). Este tipo de abrigo é interessante porque você pode facilmente transformá-lo em uma mina ou casa na entreda de uma mina, colocando asism luz, cama, forno e mesa de…..

Abrigo na árvore – Suba em cima de uma árvore, cave as folhas bem no meio da árvore, onde tem o tronco dela, cubra em cima com a madeira da própria árvore e espere amanhecer. Se tiver alguma trepadeira pode colocá-la na arvore e sim fazer uma escada para seu abrigo.

Opção 2 : Se você encontrar uma árvore pequena, daquelas que as folhas estão na sua altura ou no chão, cave um caminho um caminho entre as folhas em direção ao tronco da árvore, em seguida tampe o local por onde você veio com terra e espere ali até amanhecer.

Casas

As Casas são os locais que você constroe com o objetivo de estabelecer um local permanente ou de longo prazo. Geralmente as casas são feitas de pedregulhos, placas de madeira ou tijolos (De pedra ou argila). Essas casas normalmente tem um espaço amplo para baús, fornos, cama e outras coisas mais.

Tipos de Casas:

Casa simples: quadrado de Pedra ou terra:

A mais simples, pode ser feita em qualquer material mas é mais comum ser feita em Terra ou Pedregulho, tem o formato de um pequeno forte e pode ser colocado uma torre em cima dela para facilitar a visão a distância.
Casa realista:
 casa realista de madeira no minecraft
Este tipo de casa é muito mais dificil de ser feita pois usa vários tipo diferentes de materiais, vidro, madeira, tijolos de argila e pedra, além de móveis e tapetes. Quando terminadas ficam muito bonitas todavia sua utilidade prática é pequena.
Forte:
Forte ou castelo no Minecraft
Este tipo de casa é o ideal pois além de bonita se torna uma ótima proteção, mas é uma das mais difíceis de ser feita pelo seu tamanho, complexidade e tipos de materiais.

Mansão ou Castelo

São como as casas e fortes porém muito maiores e mais bem construídas, são feitas geralmente com tijolos como os castelos medievais e dentro deles os jogadores guardam seus pertences, suas fazendas e tudo mais que possa precisar desta forma o jogador só se desloca fora do seu castelo quando for necessário minerar ou caçar, normalmente só são construídas no modo criativo por conta da quantidade de recursos necessários.
Castelo oriental no Minecraft

Cidades:

São aglomerados de casas, fortes, mansões e outras construções (Casa, Fazenda, Almoxarifado, Sala de Alquimia, Sala de Encantamentos, Curral, etc) cercados por muralhas e muitas vezes com acesso fácil via ferrovias, escadas ou elevadores.
Pessoal ainda não consegui achar imagens de uma cidade completa vista por cima, quando eu conseguir fazer uma posto aqui ok? :D
No próximo post de Minecraft escreverei como fazer mobilias para sua casa ( Mesa, cadeira, geladeira, etc)

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Julia, tenho 14 anos e jogo minecraft desde pequena e achei seu post MUITO LEGAL e gostaria de saber se vc poderia postar um vídeo ou me ensinar a fazer o forte de pedra da seção "Forte" do seu post, se poder me ajudar eu agradeceria muito, obrigada... :D

Facebook: Julia Lima (Fortaleza-ce)ou conta do google.

Referencias

http://www.techtudo.com.br

Tradutor

Pessoas online

Postagens populares