Para divulgar a chegada de
Resident Evil 6,
lançado em 2 de outubro para Xbox 360 e PlayStation 3, a Capcom criou
uma ação de marketing bizarra no mercado de carnes de Smithfield, em
Londres. Durante dois dias, as pessoas puderam visitar um açougue que
vendia partes humanas, ironicamente chamado de Wesker e Filho.
Capcom abre açougue humano para promover Resident Evil 6 (Foto: VentureBeat)
Os produtos vendidos pelo açougue eram uma mistura de objetos
cenográficos, como mãos e pés humanos e carne animal apresentada como se
fosse de gente, em formato de bifes e esculturas. As únicas partes
comestíveis da ação eram salsichas com carne de presunto prosciutto,
temperadas com sabor de limão.
Parte do trabalho foi feito pela artista Sharon Baker, conhecidas pelas
suas esculturas comestíveis no formato de corpos humanos. Inclusive,
uma escultura de carne reproduzindo o próprio corpo da artista foi feita
para o evento, mas acabou sendo desmembrada antes que apodrecesse.
O mercado de Smithfield foi escolhido por ser um dos mais antigos
mercados de Londres, onde carne é vendida há mais de 800 anos. Toda a
renda obtida durante a ação foi doada para a Limbless Association, uma
associação do Reino Unido que dá assistência a pessoas amputadas e suas
famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário