sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pacman Retro Arcade é um presente para os saudosistas

Imagine reviver os anos 80 e jogar fliperama dentro de sua casa... Imaginou? Acontece que uma empresa chamada Jakk resolveu ressuscitar os jogos do Atari e colocar tudo dentro de um clássico controle Arcade e o melhor: ele está disponível em algumas lojas no Brasil.
Bom, se você pensou que esta joia passaria despercebida pela equipe do TechTudo, se enganou! Além de noticiar, nossa equipe trabalhou duro durante 12 horas seguidas relembrando nossa infância feliz, na década de 1980.
O Design
Não podemos dizer que a Jakk não caprichou no design deste aparelho, pelo contrário. Ele realmente lembra os controles clássicos das máquinas de vídeogame dos anos 80.
Tematizado com o Pacman, o aparelho foi tão caprichado que você pode ver até o local de colocar a ficha. - Bom, não dá pra colocar a ficha ali, é só uma decoração. Além disso, os parafusos Phillips e todos os mínimos detalhes foram minuciosamente colocados neste aparelho.
A construção do brinquedo é tão bem feita que você realmente tem a impressão de estar jogando num Arcade de verdade. Ok, as telas de antigamente não eram tão boas.
Se você não quer jogar com o controle em cima da mesa, dá até pra segurar como um controle comum, mas daí perdemos toda a graça deste saudoso gadget.
Pacman TVgames1 (Foto: Divulgação) 
Esse é o videogame que vai fazer você reviver os anos 80   (Foto: Divulgação)
O Vídeo Game
Ele não tem o sensor de movimentos do Kinect, a gama de acessórios do Wii e tampouco o suporte a 3D do Playstation III, mas quem liga? Neste aparelho podemos jogar clássicos como Galaga, Pacman, Digdug e mais 9 outros jogos que marcaram a época.
Na hora de ligar, é só plugar o vídeo game na TV e mudar para o canal de vídeo. Isso mesmo, nada de mudar para o canal 3, o que atrapalha a nostalgia.
Pacman TVgames 2 (Foto: Divulgação) 
Diversão garantida  (Foto: Divulgação)
E se a nostalgia é um ponto forte, um ponto fraco é que ele é alimentado por 4 pilhas AA que são consumidas em alguns dias de jogo, o que torna a brincadeira meio cara, quase tão cara quanto comprar as fichas de antigamente.
O manual vem com instruções detalhadas de como jogar os 12 games que vem incluídos na memória e aquelas mesmas instruções que acompanham videogames desde antes deles existirem. Lembram-se? A cada uma hora fazer uma pausa de 15 minutos, pessoas com problemas de epilepsia devem consultar o médico antes de jogar etc..
Como jogar
Jogar vídeo game dá uma sensação muito agradável de nostalgia. Os controles realmente parecem com os dos antigos arcades e o design ajuda essa sensação.
Logo que você liga o game, já dá de cara com um menu pra escolher um dos 12 games disponíveis no console. Quando você fica algum tempo sem utilizar o game, ele “dorme”, daí é só mexer em alguma tecla que ele vai continuar a funcionar.
Para voltar para o menu, a Jakk incluiu um botão específico, basta apertar o botão onde você colocaria a ficha para jogar.
Depois de algum tempo de uso, tipo uns 6 a 7 dias, a bateria começa a pedir outra e o videogame começa a apresentar sintomas como fantasmas, escurecimento da tela e até desligamento. Pena que a Jakk não incluiu uma fonte no apartelho...
Pra completar, a lista dos jogos incluídos no aparelho: Pacman, Galaga, Pole Position, Dig-Dug, Galaxian, Super Pac-Man, Xevious, New Rally X, Pac-Man Plus, Mappy, Bosconian e Pac & Pal.
Claro que se você pensa em comprar um videogame desses para suas crianças, saiba que provavelmente este brinquedo será mais usado por você do que por eles.
Ficha técnica



Áudio Mono
Conexões RCA
Wi Fi Não
Dimensões 30cm x 30cm x 5cm
Peso 120g
Itens inclusos Manual, Cabos RCA, videogame



By Guilherme








Nenhum comentário:

Referencias

http://www.techtudo.com.br

Tradutor

Pessoas online

Postagens populares