domingo, 18 de dezembro de 2011

Criador de Mortal Kombat explica como cria Fatalities

Oi gente vou postar uma postagem EXTRA já se perguntou como os criadores da série Mortal Kombat chegam aos sangrentos golpes finalizadores, Fatalitys? Steve Beran, Diretor de Arte da NetherRealm Studios, responsável pelo novo Mortal Kombat trabalhou diretamente com Ed Boon, co-criador da série, e explica como funciona o sistema.
Storyboard de Mortal Kombat  (Foto: (Foto: PlayStation.Blog) (Tradução: TechTudo)) 
Storyboard de Mortal Kombat (Tradução: Jogos Loucose Tech Tudo)

1 Scorpion puxa sua confiável  espada das costas.
2 A desembainha com um SHING...e posa para que o jogador á veja.
3 Corte horizontal na cintura , cortando a vítima ao meio  , o dorso brevemente se separa e cai sobre as pernas.
4 segundo corte horizontal decapta oponente. A cabeça se separa momentaneamente do corpoe cai sobre pescoço.
5 Scorpion levanta a perna 
6 Chutando o peito do oponente , enviando o dorso voando pra trás. A cabeça pula na mesma hora!
7 Scorpion se inclina pra trás se preparando para um corte vertical pra baixo.
8 Cortando a cabeça ao meio!
9 Ambas as metades caem no chão.
*Este conceito com Scorpion monstrou como a técnica de desmebramento e Fatalities com armas funcionaria. Conceito por Ed Boon.
Primeiro, Ed Boon e o resto do time se trancam em uma sala por horas. Todos os Fatalitys começam por uma idéia inicial de Ed Boon e depois são polidas por “E se?” e “Sabe o que seria legal?”. As idéias são provenientes das mais variadas fontes: filmes de terror, histórias de crimes macabros e até mesmo pesadelos.
Da sala de idéias, Ed Boon transforma tudo que pensaram em um pequeno storyboard explicando todos os movimentos e reações dos personagens e de seus membros decepados em detalhes.
Mortal Kombat  (Foto: Divulgação) 
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Jogos Loucos
Por fim esse pequeno roteiro doentio vira uma sessão de Fatalitys com o time da captura de movimento, aplicando golpes atrás de golpes até que os movimentos estejam perfeitamente reproduzidos.

Toda essa tradição começou ainda nos anos noventa em meio a um mercado de jogos muito careta e politicamente correto, em maioria dominado pela Nintendo com uma censura de ferro. Enquanto isso, Mortal Kombat surgiu nos fliperamas com uma idéia fixa: Violência!JL

O jogo trazia litros de sangue e violência excessiva, incluindo a criação dos famigerados Fatalitys, movimentos finalizadores para aqueles que não ficavam satisfeitos em vencer o adversário, tinham que destruí-lo por completo. Um dos mais marcantes sendo Sub-Zero que arrancava a cabeça e a coluna vertebral de seus inimigos em um puxão só.

Gostaram comentem  bom gente estou indo

Falou gente um abraço e até mais

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Referencias

http://www.techtudo.com.br

Tradutor

Pessoas online

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